É inegável a sensação maravilhosa que é sentar todo dia 1 do mês e definir as metas para o mês. Porém, tão importante quanto planejar é no final de cada ciclo estabelecido fazer uma avaliação e controle dos benefícios, dificuldades e com isso evitar possíveis erros no próximo mês.

Poucas pessoas destinam a mesma energia para essa parte do planejamento. Por isso bora juntas fazer o Controle das metas para o mês de maio! 

Sempre quando separo minhas metas para o mês, elas são pensadas para nutrir, movimentar e fortalecer todo meu ser. 

Por isso não gosto da ideia de categorizar Yoga como algo para o corpo físico ou ler um livro apenas para o mental. 

Exemplo: A forma como pratico Yoga contempla minha existência. Quando pratico Yoga, trabalho corpo, mente e alma. Ler um livro nutre minha mente, mas parar para ler me faz nutrir meu senso de merecimento, me faz praticar atenção plena. 

 

Bora juntas! Vou usar a seguinte legenda para exemplificar o andamento das metas do mês.

Legenda: 
⚡️⚡️⚡️ Meta concluída com sucesso 
⚡️⚡️ Meta com frequência a desejar (dia sim e dois dias não) 
⚡️ Não consegui colocar em prática 
🤙🏾  A vibe é boa, mas melhor repensar 

Avaliação das Metas para o Mês – Maio

⚡️⚡️⚡️Me alongar por 5 minutos 

Essa foi sem dúvida a meta mais delícia do mês. Tanto que decidi criar uma pasta exclusiva para esse tema lá no Pinterest. Por conta das cirurgias não sinto que consigo praticar Yoga com toda energia que eu praticava. O Alongamento dinâmico que estou praticando diariamente, está me devolvendo o foco e concentração. Além de manter meu corpo físico e mental flexível para o dia-a-dia. Estipulei 5 minutos por dia, mas na última quinzena percebi que estou praticando quase 40 minutos por dia!

 

 ⚡️⚡️⚡️ Beber pelo menos 8 copos de água diariamente 

Minha pele diz: AMÈMMM!!! O intestino também é claro. O corpo todo muda. Nunca antes havia colocado Beber Água como meta para o mês, porque me julgava uma pessoa que já bebia o suficiente!! KKKKrying Bastou um mês de controle para perceber que isso estava em falta grave. Ter colocado nas metas mês passado, foi a decisão perfeita. 

 

⚡️⚡️⚡️ Ler dois livros 

Quando postei as metas para o mês, foi instantâneo os directs dizendo: ´´Mas Sá dois livros? Não é demais?“
Eu havia feito uma conta simples: 8 páginas por dia = 240 páginas no mês. O que tornaria fácil para ler um livro e iria me sentir desafiada para o segundo. Mas, pensando em como sou competitiva, sabia que leria mais. Dito e feito! Li quatro livros esse mês e já estou engatada no quinto. 

 

⚡️⚡️⚡️ Registrar parte do meu dia 

Para quem olha de fora deve pensar: ´´Ah, isso é fácil, você é blogueira!“` Engana-se total hahaha, eu sou a blogueira raiz sim, por que sigo esses 8 anos escrevendo no meu blog. Mas, nunca fui a pessoa que registra tudo a todo momento.
Primeiro porque não gosto da ideia de postar tudo o tempo todo, segundo que eu vivo o momento tão profundamente que nunca me lembro de registrar o que estou vivendo. Colocar isso como meta para o mês, foi porque olhei para meu rolo de câmera e percebi que vivo tantas coisas incríveis e não havia registrado nada. Minhas crias estão crescendo e nem foto estou fazendo. Essa meta não se trata de registrar para postar em rede social, mas sim para poder rever e reviver além da memória. 

 

⚡️⚡️ Caminhadas diárias 

Nem meu marido acreditou em mim! Nem minha amigas conseguiriam me ver praticando essa meta tão focada. Estou ansiosa para o dia que essas caminhadas se transformem em corridas. Caminhar é minha meditação diária! Me sinto ativa, relaxada, concentrada e viajando na maionese a cada quadra que avanço. Não ter seguido diariamente como estipulei, foi exclusivamente por conta do pós operatório. Tirando isso é só alegria e muito amor! Tente por aí! 

 

⚡️⚡️ Yoga 60 3-4 vezes por semana 

A meta que mais me dediquei, e também a que mais me deixou frustrada. Você já deve estar cansada de me ouvir dizer o quanto o Yoga é importante para minha vida. O quanto isso me faz viver a vida com leveza etc e tal. E exatamente por isso, bati o pé durante esse UM ANO em recuperação do acidente. Passei um ano de dor e não queria jamais largar a única coisa que eu sabia que poderia me trazer paz. Durante o mês de maio consegui praticar yoga de cama e agora já estou na cadeira. Estou atenta para não colocar expectativa demais, porém seguirei essa meta até conseguir. (mas já fiz ajustes para o próximo mês) 

 

⚡️⚡️ 🤙🏾 Sem telefone 30 minutos antes de dormir 

Antes de tudo deixa eu me defender aqui: Em 2019 no Brasil eu assumi a meta de não entrar com telefone no quarto e funcionou demais! Pronto! Hahahah
Sabe aquela meta ideal? Pois bem, essa é a meta ideal, mas que definitivamente preciso repensar em como fazê-la funcionar. Na realidade do Brasil funcionou perfeitamente, mas agora na Alemanha com um fuso horário tão diferente me sinto perdida. Tirando a Ynna que fala comigo às 4am (horário do Brasil) – todos outros amigos estão online quando eu estou indo dormir. Tá difícil conciliar, eu não quero abrir mão de papear, mas também não quero abrir mão do benefício que é ficar sem telefone antes de dormir. Aceito sugestões! 

 

⚡️🤙🏾 15 minutos de limpeza toda noite

 Provavelmente aqui eu tentei dar um passo maior que as pernas, literalmente. Definitivamente não sei no que eu estava pensando antes de estabelecer essa meta para o mês de maio (justo em maio Sara?). Passei por mais uma cirurgia dia 11 e sabia que estaria num momento delicado. Ainda não sou capaz de andar sem muletas, é impraticável no momento!

Fica a dica: Atenção para as metas que você estabelece. Uma meta para o mês mal pensada só serve para nutrir seu senso crítico e de auto-reprovação.

Depois de fazer todo esse controle, ficou óbvio onde e como posso melhorar ou alterar cada meta. Percebo e entendo que boa parte da não conclusão se dá ao fato da minha temporária mobilidade reduzida.

Por isso, vou concluir esse mês como: FECHADO COM SUCESSO! 
Agora é sua vez! 

O que você precisa fazer para melhorar suas metas para o mês de Junho? 

Lembrando que: Seguir metas é diferente de se jogar num mar de comparações. estou aqui compartilhando com você o desenvolvimento e controle das minhas metas para que você sinta-se inspirada a olhar para si mesma. Estabeleça suas metas para o mês de forma consciente e realista. Não copie metas porque te parece o caminho perfeito. Seja julgadora, avalie de forma crítica.

 

Próximos posts sobre Metas para o Mês :

  • Como transformei metas para o mês em hábitos
  • Como divido as metas para o mês em metas para o dia

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *